quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pensamentos meus

Já morri e deixei morrer, vivi o luto e deixei ele aparecer
Hoje sinto, preciso de novo nascer, sem vestes, preciso viver
Já arranquei o que não mais me servia, amor, rancor e decepção
Hoje quero plantar todo o novo que precisa ser plantado, um amor que quer ser amado
Demoli os castelos anteriores
Hoje quero construir novos empreendimentos num alicerce mais seguro
Já chorei, me magoei, me feri e gemi
Hoje sorri, sarei, dancei e me alegrei
As pedras que atirei, agora quero ajuntá-las
Já me apartei de abraços partidos
Hoje quero abraçar, abraços apertados
Já perdi tempo, amores em dores
Hoje procuro e encontro amor, alegria e aguardo um recomeço
Rasguei minhas vestes, minha alma e meu coração e nesse tempo foi grande a solidão
Hoje costuro, mas não quero retalho velho em roupas novas, refaço, recrio e recomeço
Calei por um tempo minha voz, coração e até mesmo a emoção
Hoje falo, desabafo, preciso falar sem querer só ver o tempo passar
Já odiei e declaro, há marcas profundas em mim
Hoje quero amar e que bom renovar em mim aquilo que Deus me dá
Não quero guerra, quero paz, amor, simplicidade e nada mais.


Tyna

(f)

"Porque todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo."(Ecle 3)

3 comentários:

Viviane Frutuoso disse...

O movimento da maturidade passa sempre pelas etapas da destruição, do vislumbre dos escombros e da reconstrução. Você passou pelas duas primeiras e está vivendo a terceira com a dignidade de quem, mesmo em lágrimas, aprendeu a dar um novo sentido à palavra recomeço.

Admiro muito você!
Abraço

Luis Carlos César disse...

Recomeçar... Como é bonito saber que a cada dia Deus nos da essa chance. "Hoje quero plantar todo o novo que precisa ser plantado" Podemos ter a oportunidade de fazer tudo ser diferente. Esse texto me fez refletir muito sobre nossas escolhas, sobre nossos altos e baixos. A decisão de fazer o HOJE diferente, amanha não importa ainda.

"Só quem já provou a dor, quem sofreu, se amargurou, vida nascer a vida em tons reais"

Esse dai foiii forte viu tininha rsrs Abraçoss!

a AUTORA disse...

Ai está a alma da poetiza... na morte e na ressurreição, como fênix... sempre se reerguendo com algo novo!

Postar um comentário