quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As aventuras de Dom Quixote

Gentes..eu fui assistir ontem(19/10), simplesmente AMEI....E INDICO VIU!É maravilhoso entrar no mundo das artes...!Que sueño!Na foto o herói corajoso e sonhador Dom Quixote e seu fiel escudeiro, amigo e realista Sancho Pança...

Baseado no cordel de Klévisson Viana, o grupo Grupo Formosura de Teatro apresenta hoje (5), às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, o espetáculo As aventuras de Dom Quixote. A peça conta a história do cavaleiro triste, que se nomeou Dom Quixote e fez dos contos de cavalaria o alento pra sua alma e para dar um sentido heroico à vida. Os romances medievais povoaram-lhe a fantasia: batalhas, tormentas, pelejas e, também, feridas, requebros, amores alçavam sua imaginação ao divino, a quem rendia graças, inebriado.

Para o Grupo Formosura, As Aventuras de Dom Quixote é o aprofundamento de um processo de investigação que os integrantes chamam de “estética popular”. Para isso, eles tomam como base o cordel e mergulham nas possibilidades dramatúrgicas e cênicas que ele oferece.
O espetáculo acontece também nas demais terças de outubro. Elenco: Maria Marina, Maria Vitória, Leonardo Costa. Texto: Miguel de cervantes (texto original)/ Klévisson Viana (cordel)/ Ângela Linhares (adaptação para teatro). Direção de Graça Freitas.

domingo, 17 de outubro de 2010

Despertar



- Isa 51,9: "Desperta, desperta! Mune-te de força, ó braço de Iahweh! Desperta como nos dias antigos, como nas gerações de outrora. Por acaso não és tu aquele que despedaçou Raab, que trespassou o dragão?"


Despertai vós que dormes
Despertai vos para o consolo do Coração que ama
Do Coração que te chama
Do Deus que te ama

Toma posse do que é teu
Toma posse do amor de Deus
Seu Coração aberto, pronto a acolher
Aquele que o ama, aquele que quer vencer